Comentários

(11)
Juliano Barreto, Gerente de Tecnologia da Informação
Juliano Barreto
Comentário · há 4 anos
Vejo muitos comentários aqui dizendo "se o sinal entra na minha casa, não é ilegal". Vou ser sincero nessa questão: PAREM de pensar como brasileiros sempre pensam (na famigerada lei de Gerson). Usem o bom-senso. A empresa de TV tem de graça os canais que oferece? É claro que não. Tem vários custos de pessoal e direitos autorais. Se o preço não lhe agrada, simplesmente não assine. Existem outras alternativas como o Netflix e agora mais recente E mais barato ainda, Amazon Prime.
Se sua analogia é referente ao espaço, saiba que centenas de sinais de celular passam pelo quintal de minha casa, nem por isso tenho o direito de "quebrá-los" para escutar. Se você tem TV a cabo pirata, não é melhor do que os famosos das maletas e mensalões.
Juliano Barreto, Gerente de Tecnologia da Informação
Juliano Barreto
Comentário · há 5 anos
Juliano Barreto, Gerente de Tecnologia da Informação
Juliano Barreto
Comentário · há 5 anos
Interessante? Acredito que sim. Mas eu lembro de uma matéria que fiz a muito tempo chamada OSPB (Organização Social e Política Brasileira, se não me engano). Essa matéria tinha um cunho interessante porque ensinava crianças desde a preencher um cheque até pra que serve um senador, deputado e etc. Havia algo de valor cívico, direitos e deveres, constituição e etc. O sr., na época presidente, Itamar Franco extinguiu a matéria da grade curricular e sinceramente, não entendo o porque até hoje. Esta matéria também dava noções básicas de economia e funcionamento empresarial que muitas pessoas hoje com ensino médio completo não tem. Talvez para a época, fosse um resquício da ditadura militar e, se assim fosse, acredito que poderia ter sido reformulada e não extinta. De qualquer forma, lembro que minha professora promovia debates políticos (simulações) dentro de sala de aula. Seria muito interessante, creio eu, que essa matéria vigorasse novamente na grade curricular dos meus filhos.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Juliano

Carregando

Juliano Barreto

Entrar em contato